Categorias
COVID-19 Notícias

SINJEAM oficia aos bancos solicitando uma carência no pagamento dos consignados

O SINJEAM finalizou nesta quarta-feira (03/06), o encaminhamento dos ofícios aos superintendentes dos bancos que tenham contratos de empréstimos consignados junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, solicitado a verificação da possibilidade de implementar uma carência, se quaisquer ônus, de, no mínimo, 90 (noventa) dias ou enquanto perdurar o estado de emergência pública.

O ofício sugere que as parcelas suspensas sejam transferidas para o final do contrato sem qualquer tipo de ônus, correção monetária ou juros, ou seja, sem haver acréscimo no custo efetivo total.

O Sindicato já havia oficiado o TRE/AM, solicitando a intercessão junto às instituições financeiras, e contatado diretamente à CEF, e demais instituições, o que resultou na consulta da Diretoria Geral do TRE/AM aos servidores. Na oportunidade, solicitamos a todos que respondam o quanto antes para dar mais celeridade no prosseguimento das providências a serem tomadas.

Com mais essa iniciativa, o presidente do Sinjeam ressalta “fizemos tudo que estava ao nosso alcance, dentro de nossa prerrogativa legal”.

O SINJEAM também tem acompanhado as matérias nessa seara que foram apresentadas no Congresso Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *