Categorias
Lutas

SINJEAM se solidariza com decisão do SINDJUS/DF e declara apoio à nota divulgada pelo SINDJUF/SE

O SINJEAM – Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Estado do Amazonas, vem a público manifestar seu apoio à decisão do SINDJUS/DF, em desfilar-se da Fenajufe, devidamente fundamentada na indignação com as posturas antidemocráticas e político-partidárias da Federação, em detrimento dos interesses da categoria e difunde a nota publicada ontem, 05 de outubro de 2020 pelo SINDJUF/SE.

Muda, FENAJUFE!

NOTA DE APOIO AO SINDJUS/DF

05/10/20 às 13:35 por Sindjuf/SE

SINDJUF/SE- Sindicato dos trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Sergipe, considerando os recentes acontecimentos, vem por meio desta, manifestar total solidariedade ao SINDJUS/DF, e reforça que, seja qual for a desculpa orquestrada por alguns dirigentes da Fenajufe, a culpa da decisão de se desligar da Federação, tomada pelos colegas do SINDJUS/DF, é justamente daqueles que fazem parte da direção da Fenajufe e que se comportam como os políticos que tanto criticamos.

Na verdade, alguns membros da Fenajufe acreditam que a entidade está acima de tudo e de todos, exatamente como acreditam e agem a maioria dos nossos representantes no Congresso. É óbvio que não devemos entrar na discussão de que há envolvimento ou interesses políticos, pois tal discussão certamente levaria anos, e não chegaríamos a lugar algum.

A verdade é que alguns coordenadores da Fenajufe só têm um único interesse, que é  tornar-se um parlamentar, e dessa forma, defender tão somente os interesses do segmento ao qual ele pertence. Se alguém tem dúvida, acompanhe os projetos apresentados por aqueles que hoje ocupam um cargo no Legislativo. Observe que os projetos apresentados por essas pessoas só visam beneficiar os segmentos aos quais eles pertencem.

Há bastante tempo, o nosso sindicato vem criticando esse comportamento. Há bastante tempo, o nosso sindicato vem chamando a atenção desses coordenadores. Há bastante tempo, a política adotada por esses coordenadores só vem beneficiando alguns segmentos da categoria.

 A decisão tomada pelos colegas do SINDJUS/DF pode ser temerária para alguns, mas de suma importância para outros. Essa decisão com certeza irá influenciar outros sindicatos, que assim como o nosso, vêm criticando a atuação desses coordenadores que têm como único objetivo agradar seus partidos políticos, esquecendo que sua verdadeira função é defender os interesses dos servidores (categoria) e de toda classe trabalhadora.

 A decisão foi tomada e não sabemos como será o amanhã, mas ficaremos na expectativa de que surja algo novo, democrático, e que todos os sindicatos envolvidos nessa nova conjuntura, independentemente do seu tamanho, tenham o mesmo valor. Se buscamos uma sociedade onde todos possam exercer sua cidadania, não poderemos começar algo novo acreditando que, pelo fato de sermos maiores, temos mais direitos que nossos pares.  Parabéns a toda a equipe do SINDJUS/DF.

A nota pode ser consultada no link: https://sindjufse.org.br/conteudo/2054/nota-de-apoio-ao-sindjus-df

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *