Categorias
Notícias

Em apenas quatro dias, mais de 300 se inscrevem no Curso de Formação de Lideranças da Fenajufe

Redação Fenajufe 04 Março 2021 Acessos: 1760

Webinários tratarão de panoramas mais amplos na conjuntura de ataques à Administração e Serviços públicos

As inscrições para o Curso de Formação de Lideranças com foco na Administração Pública se iniciaram na segunda feira (1) e em apenas quatro dias, já somam mais de 330 inscrições. Isso reforça a relevância dos temas que serão abordados. Os(as) interessados(as) têm até 15 de março para se inscreverem.

O curso é direcionado para Servidoras e Servidores Públicos de todo o Brasil e dirigentes sindicais, no entanto, trabalhadores da iniciativa privada e estudantes interessados também podem participar. Com o cenário atual de desvalorização do serviço público e com a proposta de reestruturação da administração pública (PEC32), é fundamental fomentar o debate de defesa dos direitos de a população ter acesso aos serviços essenciais de qualidade.

A idealização do curso é iniciativa da Fenajufe em parceria com a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (SindiReceita), da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores  em Saúde, Trabalho, Previdência  e Assistência Social(Fenasps ) do Sindicato do  Ministério Público do Estado de São Paulo (SindMPU/SP) e da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais – (Fenamp). Com foco na Reforma Administrativa, os alunos terão a oportunidade de conhecer detalhes sobre o que representa a reforma e os impactos na vida não só dos servidores e das servidoras, mas de toda a sociedade.

O curso de Formação tem início dia 16 de março e ao final, os alunos que obtiverem 70% de participação nas aulas vão receber o certificado com validade em todo território nacional. Para se inscrever, basta acessar o formulário pela imagem no início desta matéria ou ainda, no site da Fenajufe, pelo banner do curso.

Visando proporcionar acessibilidade a todas e todos, a Federação vai garantir a tradução das aulas na Linguagem Brasileiras de Sinais (Libras) em tempo real. Além disso, haverá a “audiodescrição de imagens” – recurso para tornar a informação visual acessível para pessoas cegas ou com pouca visão. As inscrições e curso são de forma gratuita.

Via de regra, as aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 18 horas. A programação do Curso de Formação de Lideranças com foco na relação entre a Administração Pública, a Reforma Administrativa e os impactos sobre as Servidoras e Servidores Públicos está assim definida, neste momento:

Joana Darc Melo, da Fenajufe (Texto)
Luciano Beregno, da Fenajufe (organização de imagens)

Fonte: FENAJUFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *