Categorias
Notícias

FENAJUFE: Federação solicita engajamento dos sindicatos na campanha midiática do Fonasefe

Fórum vai lançar manifesto contra a PEC 32 em webinário com Rita Von Hunty no dia 12; sindicatos devem  participar e assinar documento 

Foi encaminhado na sexta feira (7), comunicado aos sindicatos de base com orientação da Fenajufe para o engajamento na construção da campanha midiática do Fonasefe contra a Reforma Administrativa e em defesa do serviço público.

As entidades que compõem o Fórum têm atuado de forma incisiva contra o projeto de reforma do governo e consensualmente definiram por intensificar a luta na defesa do serviço público, seja com atos virtuais ou presenciais. 

A PEC da reforma já tramita na CCJ e o governo pretende encaminhar para aprovação logo no início do segundo semestre. Portanto, o momento é fundamental para pressionar os parlamentares em suas bases eleitorais, em suas redes sociais e onde mais for possível para derrotar a falácia infundada usada pelo governo para justificar uma reforma que vai destruir o funcionalismo.

Nesse sentido, o Fonasefe por suas entidades representativas, tem realizado ações de combate a aprovação da Reforma e vai promover no dia 12 um webinário com Rita Von Hunty e George Marques, que juntos vão debater sobre os efeitos nefastos da PEC32 na vida da população, e também  alertar a sociedade sobre a proposição que visa acabar com o funcionalismo e retirar dos cidadãos e cidadãs, o direito ao serviço público.

 A Fenajufe orienta aos sindicatos  para que participem do webinário e assinem o manifesto que está sendo construído para ser lançado após a apresentação do evento virtual que será gratuito e aberto a todas e todos. Os sindicatos signatários devem comunicar sua adesão ao manifesto até terça-feira(11), no email da Federação para que os nomes sejam repassados em bloco para o Forum das Entidades  Nacionais do Serviço Público (Fonasefe).

A videoconferência será em formato de seminário, onde os dois convidados irão expor suas análises e opiniões sobre a PEC 32/2020, em interação com os participantes por meio das perguntas enviadas no chat.

O Manifesto “O Serviço Público Não Tem Preço”, expressará a total rejeição do Fórum à proposta de Reforma Administrativa de Bolsonaro e reafirmará a luta em defesa dos servidores públicos, dos serviços públicos e da população brasileira que depende desses serviços.

Os convidados:

Rita Von Hunty é a persona drag de Guilherme Terreri, ator (formado pela Unirio) e professor de língua e literatura inglesa (formado pela Usp). Atua no cinema e no teatro, apresenta um programa de TV (Drag Me as a Queen) e possui um canal no YouTube (Tempero Drag) com mais de 750 mil inscritos, além de fazer palestras e oferecer cursos e formações que discutem, através dos estudos de cultura, temas centrais de nossas vidas em sociedade.

George Marques é jornalista e relações públicas. Especialista em Comunicação Política e Jornalismo Digital. Passou pelas redações do The Intercept Brasil, Revista Fórum e Metrópoles. Cobre os bastidores do Congresso Nacional desde 2010. Atualmente é Repórter Midia Ninja no Congresso Nacional, em Brasília-DF.

Para participar do webinário basta se inscrever no link :https://forms.gle/VnkqkeypSbsYycFa8, e preencher o formulário. É imprescindível a divulgação da atividade virtual.

Assista

Caso queira apenas assistir o debate, basta acessar o Facebook e/ou o YouTube do Fonasefe às 19 horas de 12/05. Anote os links:

www.facebook.com/reformaadministrativa.nao

www.youtube.com/reformaadministrativa.nao

Leia comunicado: https://www.fenajufe.org.br/images/043-21CampanhaFonasefe.pdf

Manifesto: https://www.fenajufe.org.br/images/Manifesto

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Fonte: fenajufe.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *