Categorias
Lutas Notícias

Vice-presidente da Câmara se diz sensível à causa dos servidores contra a PEC 32 e promete empenho nos debates

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), se disse sensível à luta dos servidores públicos contra a Reforma Administrativa (PEC32) e garantiu que irá se empenhar ao máximo para ampliar os debates em torno do projeto na casa legislativa. A promessa foi feita na manhã desta sexta-feira (24), ao presidente do Sinjeam, Elongio Moreira, e ao presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Corrêa, que visitaram seu escritório em Manaus.

A visita, articulada pelo Sinjeam, faz parte da estratégia das entidades representativas dos servidores na região, e no país inteiro, de buscar junto às lideranças locais e nacionais apoio para derrotar a PEC 32, que teve seu relatório-base aprovado na Comissão Especial, na noite desta quinta-feira (23).

O grupo de entidades passou toda a semana trabalhando em Brasília (DF) nessa articulação, e as diretorias de Sinjeam e SitraAM/RR estiveram entre as que se empenharam com diversas visitas a parlamentares no Amazonas e Roraima.

Apoio de Ramos

Os sindicalistas do Amazonas colocaram ao deputado Marcelo Ramos todos os pontos prejudiciais da PEC 32 à categoria dos servidores públicos, como a redução salarial, a quebra da estabilidade e outras questões que atingem não apenas aos futuros servidores, mas também aos atuais, inclusive os já aposentados. Mas não apenas isso, mostrou-se também que a Reforma traz perdas para toda a sociedade, especialmente à população mais carente, que precisa dos serviços públicos que correm o risco de serem privatizados.

“Pedimos o apoio do deputado para que a PEC 32 não seja aprovada e que o debate de reforma do serviço público seja aberto para a participação dos servidores num momento mais oportuno”, disse o presidente do Sinjeam, Elongio Moreira.

Já Luiz Corrêa disse esperar “que o apoio e valorização dos servidores não se resuma a aplausos nas janelas, mas que saia disso e passe para o campo da valorização do serviço público”.

Fonte: sitraam.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *