Categorias
Lutas Notícias

Deputada Joenia Wapichana se posiciona contra a PEC 32: “desmonte”

Para lutar contra a Reforma Administrativa que corre no Congresso Nacional, o SitraAM/RR foi em busca do apoio de parlamentares nortistas que pudessem se posicionar publicamente. Uma delas foi a deputada federal Joenia wapichana (Rede-RR). 

Ao lado do presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correa, a parlamentar expressa sua posição contra a Proposta de Emenda à Constituição de n. 32°. 

“A gente espera para o serviço público mais estrutura, investimento, respeito e garantias aos servidores. Infelizmente, a gente não vê isso acontecendo, preferem desmontar o setor público e perseguir os servidores”, disse a deputada

Confira o posicionamento da parlamentar em vídeo: 

Riscos da reforma 

Atualmente, a Proposta de Emenda à Constituição n.º 32, conhecida como Reforma Administrativa, tramita no Congresso Nacional. O projeto é um dos principais objetivos da política neoliberal de Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro.

“Essa PEC abre o famoso ‘trenzinho da alegria’. Para quem sempre lutou para termos concursos públicos, é a rachadinha institucionalizada, porque políticos poderão muito bem indicar nomes favoritos aos cargos. Além disso, abre portas para a privatização do funcionalismo, obrigando a população a pagar por serviços hoje gratuitos e retira a estabilidade dos servidores”, alerta Luiz Claudio Correa

Fonte: sitraam.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *