Categorias
Lutas

SitraAM/RR e Sinjeam fazem panfletagem contra a PEC do Calote e da Reforma Administrativa

Em estratégia de luta nas ruas, o SitraAM/RR se uniu ao Sinjeam para distribuir panfletos contra a PEC 23 (do Calote) e a PEC 32, da Reforma Administrativa. O ato ocorreu nesta sexta-feira (12), no Centro de Manaus, e serviu para alertar a população dos males que podem vir a partir da aprovação destas propostas.

A primeira delas, a PEC 23, é conhecida como PEC dos Precatórios. A proposta prevê que o governo possa atrasar o pagamento total de dívidas em processos judiciais, como quando servidores entram com ação para receber alguma indenização e ganham a causa. O texto foi aprovado em dois turnos na Câmara Federal e agora deve ser votado no Senado. O objetivo de Bolsonaro é conseguir mais dinheiro para aprovar o Auxílio Brasil, programa social com duração de um ano que ele pretende utilizar como trampolim para as eleições do ano que vem.

Já a Reforma Administrativa é a proposta mais conhecida dos servidores. O texto foi construído para ser uma bomba carregada de perda de direitos. O fim da estabilidade, da promoção de carreira no modelo atual e as indicações políticas em cargos são algumas das propostas. A PEC 32 está parada no Congresso Nacional após ter sido enfraquecida com forte mobilização da oposição e dos servidores públicos.

Fonte: sitraam.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *